Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Amanda ficou em 3º na categoria Welness Fitness Model Master. Foto: divulgação

Os atletas Amanda Backes Nascimento e Bruno Prates foram destaque na Copa Sul de Fisiculturismo, organizada pela IFBB Paraná, que aconteceu no dia 28 de novembro, no Place Eventos, em São José dos Pinhais. O evento reuniu mais de 150 atletas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Amanda Backes ficou em 3º lugar na categoria Welness Fitness Model Master e Bruno Prates em 2º na categoria Men’s Physique.

Os dois atletas se prepararam para a competição durante 12 semanas, com treinos puxados e bastante intensos. “A expectativa era apenas estrear bem, mas fomos além, ficando no Top 2 Mensphysique e Top 3 Wellnes Master. Nosso treinador Coach Caveira fez um excelente trabalho, nos motivando e nos treinando arduamente, sem descanso”, destacou Amanda.

A fisiculturista treina e dá aulas de musculação na academia Body. Por ter sido obesa e lutar muitos anos contra a balança, começou a faculdade de Bacharelado em Educação Física, se tornando professora de musculação. Ela pesava 108kg e hoje está com 68kg. “Meu treinador e atleta me incentivou a também ser uma fisiculturista, e hoje, após muito esforço, foco e dedicação, comemoro a minha conquista”, disse a atleta.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1291 – 09/12/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM