Araucarienses se dão bem no Metropolitano de Mountain Bike

A ciclista Daiane (no centro) ficou em 1º lugar na categoria Pró Feminino Expert
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
A ciclista Daiane (no centro) ficou em 1º lugar na categoria Pró Feminino Expert
A ciclista Daiane (no centro) ficou em 1º lugar na categoria Pró Feminino Expert

Sônia e Raquel representaram  Araucária pela equipe Jabuti
Sônia e Raquel representaram
Araucária pela equipe Jabuti

Descidas, subidas, um terreno acidentado e muita velocidade e destreza marcaram a 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike. O evento aconteceu no dia 24 de janeiro em Campo Largo e contou com a presença de vários representantes da cidade-símbolo do Paraná.

Entre os corajosos estava a jovem Daiane Cristina Virmond, que estreou com muita garra em uma nova categoria. “Antes eu competia na Sport com um percurso de 30km. Agora decidi encarar a categoria Pró Feminino Expert com aproximadamente 50km, e tive um bom resultado conquistando o 1° lugar”, comemora.

No entanto, ela afirma que ainda precisa melhorar e continuará treinando forte para isso. “Quero chegar à categoria Pró Elite, então pretendo continuar focada nos treinos e fazer algumas mudanças na bike para melhorar desempenho”, promete a atleta da equipe Giros Bike Shop.

Além dela, outras ciclistas da equipe Jabuti também se destacaram na competição e levaram o nome de Araucária para o pódio. “Tivemos a Sonia Avellar na 4ª posição da categoria Feminina Over e ainda a atleta Raquel em 3º na categoria Light”, conta o diretor da equipe Jacir Prszepiura.

Agora, elas e os demais atletas de Araucária se preparam para a segunda etapa do Metropolitano, que está marcada para dia 28 de fevereiro. “Lembrando que esse campeonato conta com oito etapas, então quase todo mês teremos competição”, adiantam os atletas.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE