Arbitral da Primeirona define data para a bola rolar

A equipe vencedora em 2015 representará o município na 53ª Taça Paraná
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe vencedora em 2015 representará o município na 53ª Taça Paraná
A equipe vencedora em 2015 representará o município na 53ª Taça Paraná

Depois de muita expectativa e trabalho para organizar a documentação das equipes, a elite do futebol araucariense se reuniu na última quarta-feira, 28 de maio, para o Arbitral da Primeira Divisão de Amadores 2015 Adulto e Juvenil. O encontro aconteceu na sede da Liga Desportiva de Araucária e definiu pontos importantes a respeito do funcionamento da competição.

Segundo Daniel Kochmann, presidente da entidade, a principal decisão foi a data de início do torneio, que ficou para 12 e 13 de setembro. “Seria no primeiro fim de semana do mês, mas como tem feriado no dia 7, os clubes preferiram aguardar mais uma semana”, informa.

Além disso, os jogos acontecerão no Estádio Municipal Emílio Gunha e no Centro Esportivo do Costeira com a presença de sete clubes da cidade: Jatobá EC, Juventus FC, Milan Iguatemi EC, Pinheiros EC, União Cinco Jardins EC, União Itália FC e Costeira FC. “Lem­brando que todos os times também competirão com sua categoria de base”, comenta Daniel.

No torneio adulto, todos se enfrentarão na primeira fase jogando em seis rodadas e folgando em uma, com o objetivo de classificar os quatro me­lhores para a segunda etapa. “Nesse momento, o 1º lugar enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º jogará contra o 3º em jogos de ida e volta com vantagem de empate para os dois primeiros colocados”, informa o presidente. Depois disso, os vencedores se encontram na final em jogo único com possibilidade de pênaltis para decidir quem representará Araucária na Taça Paraná.

Juvenil

Já no Campeonato Juvenil, todos se enfrentam na 1ª fase assim como no adulto, mas os dois primeiros colocados já estarão classificados para a finalíssima. “Assim, teremos sete rodadas com jogos da categoria de base na preliminar e adulto na sequência, mas quando terminar essa etapa, já poderemos conhecer o campeão do juvenil em uma partida única sem vantagem para nenhum dos times”, explica Daniel. “Lembrando que o Costeira já tem vaga garantida na Taça Paraná deste ano por ter sido o campeão em 2015, então, se outra equipe vencê-lo no torneio, poderemos ter dois representantes no torneio estadual”, comenta.

Por isso, a expectativa é de grandes jogos nesta edição e toda comunidade é convidada para torcer pelas equipes, que têm até dia 22 de agosto para regularizar a situação de seus jogadores.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS