Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Todos os interessados podem participar das atividades
Todos os interessados podem participar das atividades

A fim de popularizar o arco e flecha em Araucária, a Associação da modalidade no município tem realizado diversas atividades para a população e convida os interessados para aproveitarem as oportunidades e conhecerem o esporte.

De acordo com Marcos Riter, presidente do grupo, um dos eventos acontece todos os domingos no Parque Cachoeira, próximo ao Corpo de Bombeiros. Lá, os atletas realizam um treino aberto gratuito para atender aqueles simpatizantes que querem dar seus primeiros tiros. “O encontro acontece sempre das 9h às 11h e os participantes não precisam ter arco e flecha porque nós sempre teremos o equipamento para emprestar”, informa. No entanto, ele garante que todos devem ter vontade e coragem.

Além desse encontro para os amadores, o grupo realiza semanalmente um evento para quem já possui equipamento e precisa de aperfeiçoamento técnico. Esse encontro acontece aos sábados a partir das 13h30 no espaço Araucária Golf e Village, onde simula uma competição real. “Nós preparamos um circuito de tiro semelhante ao que ocorre em torneios. Assim, vamos melhorando nossas técnicas”, informa. Por isso, nesse encontro é necessário que o participante já tenha prática e possua seu próprio arco e flecha.

Para marcar presença no evento, basta se apresentar no local até às 14h sem a necessidade de inscrição prévia. “Entretanto, este treino tem o custo de R$ 10,00 por pessoa para a taxa de conservação do espaço”, informa Marcos.

Além dessas atividades semanais, a Associação Arauqüeras tem incentivado seus participantes a representar a cidade em diversos torneios. “Nossos membros têm atirado em competições na região metropolitana e em São Paulo. Sem contar que, em dezembro deste ano, um arqueiro daqui competirá no torneio Bear Paw Cup, na Patagônia”, adianta.

Segundo ele, os resultados do grupo nesses eventos tem melhorado e a tendência é de que, em pouco tempo, os atletas já estejam chegando aos pódios. “Estamos implementando metodologias de treino e, com dedicação, os resultados chegarão em breve”, almeja. Mais informações a respeito do grupo podem ser obtidas com Marcos pelo telefone 9957-3708 ou com Lawrence pelo 9955-7992.
07 esporte pb copy
Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM