As matrículas para o segundo semestre do EJA estão abertas e agora são oferecidas vagas para ensino à distância

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria da Educação do Paraná informa que as matrículas para ingressar no segundo semestre na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da rede estadual começam nesta quarta-feira (14/06). A modalidade permite que o estudante retome os estudos do ensino fundamental II (anos finais) ou do ensino médio e os conclua em menos tempo e, desta forma, obtenha a qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. Os interessados têm até o dia 11 de julho para efetuar a matrícula.

Modalidade híbrida

Para os alunos impossibilitados de comparecer às aulas pessoalmente, 79 escolas oferecerão o curso em modalidade híbrida — presencial e a distância — tanto para o ensino fundamental II quanto para o ensino médio. As aulas a distância são assíncronas (não são transmitidas ao vivo) e disponibilizadas em um ambiente virtual. Assim, o aluno pode estudar no período de sua preferência. O sistema permite que todos os alunos da EJA tenham acesso ao ensino a distância. Porém, semanalmente terão que se deslocar até a escola onde se matricularam para um momento presencial, seja para tirar dúvidas ou para fazer avaliações.

Ensino médio

O aluno que entrar no ensino médio EJA pode concluí-lo em três semestres, totalizando um ano e meio de curso, com carga horária de 24 horas/aula semanais (cerca de 5 horas diárias), de segunda a sexta-feira.

Serviço

Para cursar os anos finais do ensino fundamental o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos completos. Já para cursar o ensino médio a idade mínima é de 18 anos completos. Ao entrar em contato com a escola para realização da matrícula, o aluno será instruído a levar alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar. É possível conferir a lista completa da documentação através do site: https://www.educacao.pr.gov.br/EJA-Seed

Em Araucária, a instituição que oferece a modalidade é a Escola Ceebja Araucaria – EFM, localizada na rua Rua Major Sezino Pereira de Souza, 419 -Centro.

Foto: Lucas Fermin/Seed-PR.

Compartilhar
PUBLICIDADE