Pesquisar
Close this search box.

Assaltam casa, mas se dão mal na fuga

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

_DSC0181
Plena segunda feira, de 4 de abril, 7h da manhã, uma família foi surpreendida por dois elementos armados que invadiram a casa, localizada na rua Louis Becue, bairro Fazenda Velha, e fizeram todos de refém. Por pouco não pegam também a dona da casa que havia saído para trabalhar pouco antes. Rendem o marido e as crianças. “Eles tocaram o terror. Assustaram todos nós e ficavam colocando a arma na minha cabeça. Foi um desespero “, contou mais tarde o marido, revoltado. Segundo ele os bandidos queriam levar todos os pertences de valor e também os carros. Colocaram um pouco de coisas em uma mochila e as outras na caminhonete Nissan modelo Frontier da vítima e foram embora. Assim que os bandidos saíram a vítima ligou para a polícia.

Um policial à paisana, que acabara de sair de serviço, que é amigo da família chegou logo em seguida. Porém, bem na hora em que o policial estava parando seu carro na frente da casa, os assaltantes voltaram na residência com a caminhonete. Como o PM não havia falado ainda com a vítima, achou que a caminhonete era de algum amigo. Os bandidos já desceram com a arma na mão e renderam o PM. Mas, ao perceber que se tratava de um policial, eles nem chegaram a entrar novamente na casa, voltaram para a caminhonete e fugiram em alta velocidade em direção à PR 423.

Sabendo do assalto pelo rádio, uma viatura que estava no trevo da Siderúrgica Guaíra, na PR 423, tentou fechar a caminhonete que fez uma manobra e tentou fugir fazendo novamente o contorno. Nessa hora havia uma carreta que estava justamente no contorno. Ao ver a movimentação da polícia, o motorista do caminhão pisou no freio. Sem ter como desviar da carreta e perseguidos pela viatura da PM, os bandidos perderam o controle da caminhonete e bateram na traseira do caminhão.

Foram rendidos na hora pelos policiais, que são do 17º Batalhão. Os pertences que estavam na caminhonete foram devolvidos às vítimas e os dois elementos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Texto: Carlos do Valle / Foto: CARLOS DO VALLE