Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Parte dos integrantes da nova associação esportiva e social de Araucária. Foto: divulgação

Quem já praticou esporte alguma vez na vida, sabe o quanto isso é importante. O esporte pode mudar o jeito que encaramos as situações. Nos ensina a trabalhar em equipe, superar desafios, ser resiliente, identificar habilidades, lidar com o sucesso e com a frustração, além de proporcionar muitos outros benefícios para a saúde e para a vida social de quem o pratica. Nesse contexto é que se percebe a importância dos projetos sociais que focam no esporte, como ferramenta de educação e inclusão.

Criada no dia 10 de dezembro (dia dos Direitos Humanos), a Associação Araucária Vôlei – AAV, vai atuar justamente nessas vertentes, incentivando o esporte entre crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que irá estimular a criação de projetos culturais; de geração de emprego, renda e empreendedorismo; de educação, pesquisa e formação acadêmica; de saúde e qualidade de vida e de políticas de assistência e resgate social.

A iniciativa de criar a associação partiu de uma equipe de araucarienses apaixonados pelo voleibol, que sempre buscaram incentivar a prática desse esporte no Município. Mas este não é único foco da AAV. Paralelamente à associação, foi criada a hashtag “#maisquevoleibol”, para mostrar que além da revelação de talentos esportivos e de utilizar o esporte para inclusão social de crianças e jovens das escolas públicas e ampliar esse atendimento para escolas particulares, o foco está na criação de projetos sociais. “É por isso que a AAV nasce com seis diretorias especiais. Já temos em Araucária os projetos Nívea e o Centro de Excelência do Voleibol, mas com a nova associação pretendemos ir muito além”, explicou Cleverson da Silva, um dos integrantes da diretoria.

Segundo ele, a previsão é de que em cerca de dois ou três anos a associação esteja em pleno atendimento à população, com vários projetos em andamento. “Vamos nos organizar e fazer a diferença dentro da cidade. Queremos contribuir com o desenvolvimento esportivo e social de Araucária, através de parcerias com a iniciativa privada e o poder público, para atender com qualidade inicialmente nossas crianças e jovens e, futuramente, toda a população de Araucária”, observou Cleverson.

Primeira diretoria

Entre os componentes da primeira diretoria da Associação Araucária Vôlei – AAV estão o presidente Miguel Nunes; vice-presidente Rafael Torquato da Rocha; diretora financeira Simone Aparecida Marques; diretor de esporte educacional, de formação e rendimento Everson Ribeiro; diretor de cultura, mídia, comunicação e relações públicas Leandro Mendes Leão; diretor de geração de emprego, renda e empreendedorismo Josué Ribeiro de Lima; diretor de educação, pesquisa e formação acadêmica Cleverson da Silva; diretora de saúde e qualidade de vida Ana Carolina da Silva; diretora de políticas de assistência e de resgate social Izabela Maria Calizário.

Os integrantes do Conselho Consultivo, Deliberativo e Fiscal são Paulo César Fioravante, Carlos Eduardo Ribeiro dos Santos, Christian Pablo Pereira de Ramos, Marcia da Silva e Zenira Mendes Betin.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1292 – 16/12/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM