O Ministério da Saúde está convocando todas as crianças que tenham entre 6 meses e 4 anos completos para fazer a dose extra da vacina contra o sarampo. Em Araucária, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) estarão aplicando o imunizante entre os dias 30 de abril (sábado) a 03 de junho (sexta). Na primeira etapa da campanha a vacinação foi voltada aos trabalhadores de saúde.
A estimativa para a Campanha Nacional Contra o Sarampo de 2022 é de que cerca de 12,9 milhões de crianças sejam vacinadas. É importante ressaltar que, independente de já ter concluído o esquema vacinal, é fundamental que a criança receba essa dose de reforço.
A vacinação nas Unidades de Saúde de Araucária é realizada de segunda a sexta-feira das 08h às 16h30. As Unidades CSU, CAIC, Industrial, Shangri-lá e Tupy têm horário estendido até as 18h30.

Dia D
No próximo sábado (30) as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) estarão abertas das 08h às 17h para atender a toda a população para as campanhas de vacinação: influenza (gripe), Covid-19 e sarampo.
É importante ressaltar que as Unidades de apoio não abrirão nesta data. São elas: Alvorada, Boa Vista, Capinzal, Fazendinha e Onças.
Para se vacinar basta apresentar os documentos pessoais e a caderneta de vacinação.

Foto – divulgação

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp