Atletas de Araucária participaram de dois super desafios no domingo, 12 de junho. Um deles foi a Meia Maratona Internacional de Curitiba, com percurso de 21km. Defendendo a Equipe Rodrigues, Antônio Teixeira ficou em 4º lugar geral e Eduardo Maia foi o 1º da categoria. Pela equipe, também correram nesta prova os atletas Thiago Michell, Everton Calizario, Douglas Chukarski, André Souza, Márcio Castro, Guilherme, Batista e Tina.

Everton comentou que a prova foi desafiadora, principalmente por conta da baixa temperatura. “Largamos às seis horas da manhã e estava 1ºC, com sensação de -1ºC. Esta foi a quarta meia maratona que eu disputei, e embora eu já esteja no atletismo desde 2017, só comecei a competir há pouco mais de dois anos.      Nessa prova eu fui bem e tudo deu muito certo, consegui terminar dentro do tempo que eu pretendia e bati meu recorde pessoal. Isso pra mim não tem preço, poder competir consigo mesmo e se superar a cada desafio”, comemorou.

Os atletas da equipe Alfa Speed Evandro Lima e Claiton Claiton Reinhold também marcaram presença na Meia Maratona de Curitiba. “Temos um ritmo intenso de treinos durante a semana toda, intercalando treinos na pista do CSU e na rua e isso nos dá condicionamento físico para impor um ritmo bom em provas longas. Nesta Meia Maratona, apesar do frio intenso de 2ºC, consegui fazer uma boa prova, dentro daquilo que venho treinando, e conclui em 1’17”45. Agradeço muito o apoio da Unicesumar e da Top Brands Suplementos, que nos patrocina e também ao treinador da equipe, o Wisnei”, disse Evandro. Ele foi  o 19º colocado geral e ficou em 2º na categoria 30/34 anos.

Em Santa Catarina

Outra prova disputada pelos atletas da Rodrigues e pela equipe Amigos de Araucária foi a Corrida Desafio do Quiriri, que aconteceu na cidade de Joinville, em Santa Catarina, que reuniu mais de mais 500 participantes, com percursos de 6km, 12km e 21 km (meia maratona). Solange Kruback, da Rodrigues mandou bem e foi a campeã geral dos 12km. “A prova estava desafiadora, muito frio e vento, porém achei bem bacana e consegui liderar a tempo todo, desde o início. Meu desempenho foi resultado de muita dedicação aos treinos”, festejou.

Josiane Cortes foi a 4ª colocada geral nos 6km e Alexandre ficou em 3º no geral 21km. Também participaram dessa prova os atletas Leomar Gergolt, Márcio Estimiano e Edmilson.

Pela equipe dos Amigos de Araucária, a atleta Laura foi campeã na categoria, Lucas ficou em 2º lugar na categoria e Grilo foi campeão na categoria, todos no percurso de 12km. Nos 21 km o atleta José Alexandre ficou em 3º no geral, Rommes em 1º na categoria e Renato em 3º na categoria.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe