Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Os atletas de Araucária que competiram nos Jogos Abertos do Paraná – JAPs e nos Jogos de Juventude – JOJUPs, voltaram para casa com suas bagagens mais pesadas, isso por conta dos troféus e medalhas que conquistaram. Eles disputaram diversas modalidades no último final de semana, dias 13 e 14 de novembro.

Pelo JAPs Combate, o judô feminino finalizou a participação na competição com cinco medalhas de bronze e ainda o 4º lugar geral. Entre as medalhistas estão Camilla Deusdiante, Carol Deusdiante, Kauany Silva e Martineli de Lima. A judoca Nicoly Mizidio também fez uma ótima apresentação.

Já o karaté feminino ficou em 4º lugar nos Jogos Abertos e o masculino em 7º. O atleta Gabriel ficou em 2º na luta e 8º no kata, Camila em 1º na luta e 5º no kata, e Mikaele em 3º na luta.

A capoeira, estreando na competição, ficou em 1º lugar no geral, tanto no masculino quanto no feminino. Os medalhistas da modalidade são: Lurielly, Ana Gabrieli e Allyson (1º lugar); Geovana e Gabrielle (2º); Edicleberson (3º); Willian (4º) e Flavio (7º).

Pelos JOJUPs, o judô feminino conquistou três medalhas de bronze com Laís Rodrigues, Kauany Silva e Maria Santos. As atletas Eduarda Gross e Eduarda Leal ficaram na 5ª colocação. Além das categorias individuais, o judô ficou em 5º lugar por equipe feminina.

No karatê o masculino ficou em 4º lugar e o feminino em 2º. Emilly foi a 2ª na luta e 4ª no kata, Luana em 5º na luta e Duda em 6º. No masculino, Welington ficou em 3º no kumitê.

A ginástica rítmica também brilhou nos Jogos da Juventude. Gabriela Malaquias ficou em 3º na categoria mãos livres e Julia Valindorf em 7º. A equipe de Araucária também conquistou o bronze no individual geral e prata no geral divisão B.

Confira a galeria dos campeões

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

VEJA TAMBÉM