Atletas locais participaram da 5ª Corrida Portonave de Navegantes

Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No domingo, dia 18 de fevereiro, atletas da Equipe Amigos de Araucária participaram da 15ª Corrida Portonave na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. A prova já é tradicional na região e nesta edição reuniu mais de 1.500 participantes da região do Vale do Itajaí e de outras cidades da região Sul. Os atletas disputaram nas distâncias de 5 e 10 km.

A corrida se diferencia das demais porque seu trajeto é todo na areia da praia e esse ano os participantes ainda enfrentaram algumas dificuldades extras como a maré alta e a areia muito fofa, fato esse que causou um desgaste significativo e afetou a performance de todos. A largada foi realizada às 6h, para evitar a exposição dos atletas ao sol forte que costuma fazer na região nesse período.

Os araucarienses obtiveram excelentes resultados na corrida, mostrando que o Município possui atletas de alto nível. Segundo o grupo Amigos de Araucária, Wisnei foi vice-campeão da corrida, mas por uma falha na organização o mesmo foi desclassificado. Os demais resultados ficaram assim: Grilo em 5º no geral, Mariane em 8º no geral e em 1º na categoria, Luzimar em 3ª na categoria 60 a 65 anos, Renato em 2º na categoria. Os demais atletas ficaram muito próximos de conquistarem pódio na prova.

A equipe Amigos de Araucária agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL e aproveita para convidar todos araucarienses a participarem dos seus treinos, que acontecem diariamente, a partir das 18h, no Centro de Treinamentos do Parque Cachoeira.

Edição n.º 1403

Compartilhar
PUBLICIDADE