Compartilhe esta notícia
Atletas treinam duro para a Brasil Ride
A dupla intensificou os treinos para encarar a Brasil Ride

 

A 9ª edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, que será realizada entre os dias 21 e 27 de outubro, no Sul da Bahia, promete ter a disputa mais equilibrada da história, com a participação dos maiores nomes do mountain bike mundial. Entre os gigantes da modalidade, estará uma dupla de peso formada pela araucariense Daiane Cristina Virmond e Fabiane Schembeger Amaral, de Telêmaco Borba. Elas vão enfrentar sete dias de prova, com uma distância total de 600km e 13.000 metros de altimetria.

Esta será a primeira vez que as duas enfrentam uma prova desse nível, já participaram da Warm Up, mas foram apenas três dias de prova. Elas contam que estão treinando muito, porém não da maneira que gostariam, devido as suas atividades cotidianas como trabalho, casa, faculdade, filhos.

“A Fabiane me convidou para este desafio no começo do ano. Em princípio não dei a resposta, porque não tinha condições financeiras de realizar esta prova. E também pensávamos na preparação, que seria muito intensa. Sem contar a diferença do clima entre os estados, pois aqui faz muito frio e lá é muito quente. No Warm Up, que foi uma prova de três dias, a logística já foi complicada, imagine em uma prova de sete dias. Depois do Warm não conversamos muito, descansamos, nos recuperamos, e só então voltamos a falar sobre a Brasil Ride. Uma olhou pra outra, e acho que pensamos a mesma coisa: ou vai ou racha!”, comentou Daiane.

A partir de então, a dupla começou a jornada de treinos, busca de apoio e patrocínios. Atualmente elas são treinadas por Carlos Eduardo Mendes, da equipe GR Aventura.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1130 – 13/09/18

Compartilhe esta notícia