Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realiza nesta terça-feira, 9 de maio, uma audiência pública para apresentar detalhes das obras de melhorias que serão realizadas pela Prefeitura no Cemitério Central e também no Cemitério do Jardim Independência. O evento está marcado para começar às 18h30 e acontece no salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro, que fica em frente aos Correios.

De acordo com a Prefeitura, entre as obras que serão feitas no Cemitério Central está a construção de túmulos familiares verticais e um novo espaço para o cruzeiro. Uma das razões mais importantes para que as famílias araucarienses participem desta reunião de hoje à noite é que, para execução das melhorias, será necessário realizar a exumação dos restos mortais das pessoas enterradas no espaço disponível para indigentes. A construção (que não é concessão, mas local temporário) não recebe novos sepultamentos há décadas e será demolida para a construção de túmulos verticais.

Ainda conforme a Secretaria de Meio Ambiente, a exumação dos restos mortais é autorizada por uma lei municipal de 2010 e permite que a administração dos cemitérios a façam a partir do quinto ano do sepultamento.

Os restos mortais que estão na ala para indigentes serão direcionados ao Ossário do Cemitério Jardim Independência. A SMMA explica que, caso alguém tenha parente sepultado neste local, pode entrar em contato com o Cemitério Central para solicitar a transferência dos restos mortais para outro local a critério da família.

Cemitério Novo

Já no Cemitério do Jardim Independência, conhecido também como Cemitério Novo, as obras preveem a colocação de quase dez mil metros quadrados de calçada em asfalto. Uma nova capela, maior, também está sendo projetada, além da troca de troca de mobiliário e instalação de ar-condicionado.

Projeto prevê a construção de um novo cruzeiro no Cemitério Central

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM