A Justiça Eleitoral do Paraná continua investindo em tecnologia, para facilitar a vida dos eleitores. Na terça-feira, 29 de março, lançou mais um serviço, o Autoatendimento do Eleitor, uma área que reúne em um só lugar vários serviços, como imprimir, em casa, o título eleitoral ou trocar o local de votação dentro do município. O título eleitoral pode ser baixado no formato PDF e impresso em uma impressora comum, em qualquer tipo de papel. O documento vem com código de validação e QR Code para atestar a autenticidade. Quem não lembra o número do título pode acessar o serviço pelo CPF.

O modelo do documento com fundo branco é o mesmo que já vem sendo utilizado em Curitiba desde fevereiro de 2022. Todas as zonas eleitorais do Paraná devem adotar o mesmo formato até o final do ano.

Acessibilidade

O Autoatendimento está localizado no menu “Serviço ao Eleitor”, no site do TRE-PR e permite que após a primeira identificação (semelhante a um login) a pessoa acesse todo o menu de serviços disponíveis.

A plataforma pode ser usada com segurança e funcionalidade em celulares e tablets. As pessoas surdas ou cegas, com baixa visão, daltonismo ou com outros tipos de deficiência também conseguirão usar a plataforma com mais autonomia. O sistema tem um arcabouço por trás, preparado para atender esses eleitores.   A página permite ainda, tirar o primeiro título, incluir o nome social e emitir certidões e traz informações sobre justificativa eleitoral, multa eleitoral, consultas a locais de votação e unidades da Justiça Eleitoral. Importante lembrar que o prazo para tirar o primeiro título ou regularizar pendências vai até 4 de maio.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp