A Delegacia de Araucária explicou que o inquérito policial que apura o homicídio ainda não foi concluído; faltam detalhes

WhatsApp

Participe da nossa comunidade

Entrar no grupo @opopularpr

A Justiça converteu em preventiva a prisão de Ivan Luis de Moraes, 38 anos, preso em flagrante desde sábado, 27 de junho, pela morte de Nycollas Edmundo Alves Filla, de 17 anos. O crime aconteceu por volta de 04h05 da madrugada, em uma distribuidora de bebidas localizada no Jardim Monalisa, bairro Boqueirão. Nycollas chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária (HMA), onde faleceu minutos depois.

O delegado titular da Delegacia de Araucária, Gabriel Fontana, responsável pelas investigações, explicou que o inquérito policial que apura o homicídio ainda não foi concluído. “Ainda faltam alguns detalhes para que possamos encerrar o IP e encaminhá-lo ao Ministério Público”, detalhou.

O crime

No dia dos fatos, uma equipe da Guarda Municipal de Araucária foi acionada para verificar a situação de um homem que deu entrada em estado grave no HMA, ferido por arma branca. No local, a GMA levantou informações sobre uma testemunha da autoria do crime, que teria ocorrido em uma distribuidora no Monalisa.

A testemunha foi localizada e indicou Ivan como possível autor e também informou seu paradeiro. Os agentes foram até o endereço indicado, porém localizaram apenas a esposa do suspeito, a qual relatou que o marido chegou em casa com as vestes sujas de sangue e logo saiu na companhia de seu pai.

Constava, ainda, a informação de que o indivíduo estava ferido. A equipe deslocou-se até a UPA e localizou o autor do crime no momento em que ele deixava a unidade de saúde.

Ivan foi abordado e relatou que a vítima havia o agredido e por isso ele usou uma faca para se defender, versão que foi contestada pela testemunha. Segundo ela, Ivan brigou em um bar nas proximidades da distribuidora, saiu do local e retornou. Como não havia mais ninguém no bar, ele foi até a distribuidora e lá encontrou a vítima e outras pessoas. Então pegou a faca que trazia consigo e desferiu um golpe em Nycollas.

Após ser detido, o autor do homicídio indicou onde havia jogado a faca utilizada no crime, porém as equipes realizaram buscas no local e o instrumento não foi localizado.

Edição n.º 1939

Threads

O Popular também está no Threads

Seguir @opopularpr