Avenida das Nações está ganhando ciclofaixa exclusiva para ciclistas

Ciclofaixa vai garantir mais segurança aos ciclistas que circulam pela avenida das Nações. Foto: Raquel Kriger de Paiva
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Avenida das Nações está ganhando ciclofaixa exclusiva para ciclistas
Ciclofaixa vai garantir mais segurança aos ciclistas que circulam pela avenida das Nações. Foto: Raquel Kriger de Paiva

Quem passou pela Avenida das Nações, no bairro Fazenda Velha, nos últimos dias, percebeu que a via está ganhando uma ciclofaixa, nos mesmos moldes da que foi implantada na rua Manoel Ribas. No bairro Iguaçu. A Prefeitura já iniciou a pintura da faixa exclusiva para ciclistas e a ideia é de que seja formado um circuito, incluindo ainda as ruas Agrimensor Carlos Hasselmann, Luiz Armando Ophis e Roque Saad.

“Já estamos deixando o espaço reservado para a ciclofaixa nessas vias e em breve daremos início à pintura e a implantação das placas de sinalização. Na Manoel Ribas a ciclofaixa foi um projeto piloto, de parceria entre a Prefeitura, Detran e o Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo), com o apoio da Câmara de Engenharia, Infraestrutura e Inovação. Porém no Fazenda Velha a Prefeitura está executando o projeto sozinha.”, explicou a Secretaria de Urbanismo.

Ainda de acordo com a SMUR, a ciclofaixa na Manoel Ribas tem tido uma ótima aceitação, por isso que o projeto foi estendido para a Avenida das Nações e demais vias. “Os ciclistas já se acostumaram bem com a ciclofaixa, alguns ainda reclamam da velocidade dos veículos, mas estamos intensificando a fiscalização para evitar que isso ocorra”, pontuou a secretaria, lembrando ainda que já existem pedidos de que o projeto seja expandido para outras ruas, na área industrial de Araucária, onde há grande circulação de trabalhadores das empresas, que utilizam bicicletas como meio de locomoção.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1279 – 16/09/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE