Compartilhe esta notícia
Bairro com ruas sem asfalto e muito lixo gera reclamações - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
As ruas estão sem pavimentação e os montes de lixo começam a crescer cada dia mais. Foto: Marco Charneski

Quando a rua que passa na frente da casa não é asfaltada, não é somente a poeira nos dias de sol ou a lama nos dias chuvosos que dificultam a vida dos moradores do jardim Condor. Sem pavimentação e calçadas, os problemas se acumulam, conforme eles mesmo apontam. “Eu posso enumerar vários. Os buracos vão engolindo tudo pela frente, já que as vias não têm pavimentação, sem contar a falta de calçadas, que tornam a vida dos pedestres um verdadeiro caos, e ainda o lixo se acumulando nos terrenos. A sensação que dá é de que estamos esquecidos”, lamentou uma moradora.

Na rua Curió, por exemplo, um morador reclama que a situação do bairro é precária. “Por aqui não existe infraestrutura, se não bastasse as ruas sem pavimentação e calçadas, a população tem se esbaldado em jogar entulhos, galhos, madeiras, lixo doméstico e até animais mortos em qualquer terreno que encontra. É horrível, e nós moradores ficamos de mãos atadas, esperando que olhem por nós”, criticou.

A Secretaria de Obras (SMOP) informou que o processo de licitação já está em fase de homologação. A obra terá recursos do Estado. Entre os serviços previstos para 11 ruas da região estão inclusas a pavimentação e a implantação de calçadas. Sobre o lixo, a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) informou que não recebeu nenhuma solicitação de moradores sobre limpeza nessa região do Jardim Condor, mas explicou que os moradores podem realizar solicitações sobre limpeza pública pelo telefone 3614-7480.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1229 – 10/09/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio