Um trio invadiu um mercado na rua Prímula, no jardim Tupy, bairro Campina da Barra, no início da noite de sábado, 30 de janeiro, com intuito de roubar. O que eles não esparavam é que o tiro fosse sair pela culatra. Eles invadiram o estabelecimento – um deles estava armado – deram voz de assalto, no entanto, uma pessoa que estava no local, que ainda não se sabe se era cliente ou um segurança, disparou contra eles. Um dos meliantes levou um tiro nas costas e os outros dois fugiram a pé. O atirador misterioso também se evadiu após acertar o ladrão.
Quando a Polícia Militar chegou no mercado, o bandido já estava caído no chão e ao seu lado havia um revólver calibre 32, com duas munições intactas.
O detido foi identificado como José Henrique da Silveira Johann, 18 anos, mais conhecido como Zé Cebola. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, sob escolta da Polícia Militar. Conforme informou a assessoria de imprensa daquela casa de saúde, ele já passou por duas cirurgias e seu estado de saúde é instável.
Segundo informaram alguns moradores do bairro, Zé Cebola já vinha praticando vários assaltos na região, mas em todas as situações anteriores tinha conseguido se safar da polícia.
FOTOS: MARCO CHARNESKI