Bom Jesus São Vicente conquista 1º lugar no Enem em Araucária | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Bom Jesus São Vicente liderou o ranking pela segunda vez

 

O Grupo Educacional Bom Jesus comemora os excelentes resultados conquistados pelas Unidades no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, divulgados recentemente. Mais uma vez o Grupo obteve posição de destaque, com vários primeiros lugares. Assim foi com o Bom Jesus Araucária que, pela 2ª vez conquistou a 1ª colocação, inclusive com as melhores médias da cidade na prova de redação. As notas obtidas no Enem colocaram a Unidade do Bom Jesus São Vicente em 35º lugar, dentre todos os colégios públicos e privados do estado do Paraná.

“Estamos muito orgulhosos com o desempenho dos nossos alunos no último Enem. Faço questão de ressaltar a atuação de toda a equipe pedagógica, que está de parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. O padrão de excelência do Bom Jesus garante, além da qualidade no ensino, uma formação humana alinhada aos padrões franciscanos, imprescindíveis na construção da visão crítica, que faz dos nossos alunos protagonistas das suas próprias histórias. Pela performance no Enem quero, de modo especial, parabenizar os alunos que foram, e continuarão sendo, verdadeiros Feras!”, destaca o gestor da Unidade, Robson Oldenburg.

Diferenciais

O Grupo Educacional Bom Jesus possui uma proposta pedagógica única e diferenciada, desenvolvida por profissionais da Instituição que vivenciam a rotina da sala de aula, utilizando ferramentas pedagógicas inovadoras.

O material didático próprio é exclusivo e constantemente atualizado, para que os alunos estejam sempre à frente, obtendo informações de ponta.

Muitos dos profissionais responsáveis pela criação do material do Bom Jesus são professores, o que facilita um feed back constante.

A instituição mantém ainda o projeto Educação Digital, que propicia um ambiente virtual diferenciado, capaz de estimular a criatividade, atuando no fortalecimento da interdisciplinaridade, proposta pelo Colégio.
Preocupa-se ainda com a formação de vida. Por ser uma instituição de ensino fundada por franciscanos, o Bom Jesus dá ênfase aos pricípios humanos. O colégio, desde a educação de base, busca despertar iniciativas que estimulem o diálogo, que tornem as crianças perseverantes, fazendo com que ajam de maneira solidária, com simplicidade e com amor, a fim de resgatar valores sociais, além de desenvolver senso crítico e pensamento ético.

Sobre o Grupo

Há 121 anos, um grupo de religiosos franciscanos e alguns educadores tiveram a iniciativa de criar uma escola em Curitiba (PR). A intenção era oferecer ensino de qualidade e a formação de cidadãos conscientes e transformadores da realidade. Ao longo de todos esses anos, a instituição evoluiu e manteve a sua essência. Hoje, o Colégio Bom Jesus atua em cinco estados − Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro − e conta com mais de 35 unidades. Em 2018, iniciam as aulas nas novas unidades de Santa Catarina: o Bom Jesus, em Itajaí, e o Bom Jesus Pedra Branca, em Palhoça e também em Maringá (PR), no Bom Jesus Carlos Démia.

 

Foto: Everson Santos

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, ,