Andar pela Rua Albino Ferreira, no bairro Barigui, exige muito mais do que um teste de paciência. Motoristas reclamam que a via está tão cheia de buracos, que mais parece uma pista de rally. “Essa rua não tem muitas casas, mas isso não quer dizer que os moradores precisam ficar sofrendo com a buraqueira e com a poeira, já que o asfalto não chega até aqui. “A Prefeitura está asfaltando até a área rural, e por que esta rua nunca é contemplada?”, disse um morador.

Ele também criticou a falta de manutenção da via, que está em péssimas condições após as últimas chuvas. “Tem buraco em cima de buraco e é perigoso para os motoristas”, completou.

Sobre a reclamação, a Secretaria Municipal de Obras disse que encaminhou a solicitação para realização da manutenção na região. Informou ainda que a rua está no cronograma para projeto de pavimentação. Atualmente a SMOP está finalizando o cadastramento topográfico e posteriormente iniciará os projetos.

Outra rua

Além da Albino Ferreira, a rua Pedro Nolasco Pizatto, no bairro Estação, também foi alvo de reclamações. Segundo uma moradora, existe um pequeno trecho da via onde o asfalto e bastante antigo e está se desmanchando. “A Prefeitura faz uma pequena manutenção uma vez por ano, talvez até mais que isso, e os buracos vão aumentando sem parar, inclusive já engoliram o pouco que restava de asfalto.

“Quando chove por aqui os motoristas tem receio porque os buracos ficam cheios de água e não se sabe a profundidade dos mesmos, é arriscado se acidentar. A gente pede que venham fechar os buracos, mas não resolve”, denunciou a mulher.

A SMOP explicou que a rua Pedro Nolasco Pizatto já está no cronograma para receber serviços de manutenção nas próximas semanas.

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe