Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma das regras que os pedestres devem obedecer é andar sempre pelas calçadas e afastados da rua. Mas infelizmente, existem algumas ruas de Araucária onde essa norma de obediência é impossível de ser colocada em prática, pelo simples fato de não haver calçadas. É o que acontece na rua Capitão Aristóteles Moreira, no bairro Tindiquera, onde os pedestres são obrigados a se arriscar e disputar espaço com os carros.

Considerando que em uma cidade, a calçada nada mais é do que parte do espaço público, a falta dela não permite que os moradores tenham segurança. “Se o pedestre anda no meio da rua e acaba sendo atropelado, a culpa ainda recai sobre ele. Isso não está certo”, reclamou uma moradora. Segundo ela, o grau de dificuldade de transitar na rua aumenta quando se trata de uma pessoa que tem alguma dificuldade motora, é idosa ou tem deficiência física.

Sobre a reclamação dos moradores, a Secretaria de Obras (SMOP) informou que há um projeto pronto para pavimentação da rua Papa João XXIII, continuidade da Capitão Aristóteles Moreira, até a marginal da Rodovia do Xisto. E este projeto prevê a implantação de calçadas, porém, a execução da obra depende de recursos financeiros.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1227 – 27/08/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM