Calçadas estreitas prejudicam pedestres

A calçada é tão estreita que é preciso fazer fila única
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

“As calçadas estão em estado lastimável, são estreitas demais, alguns trechos estão cheios de buracos e, se tudo isso não bastasse, ainda possuem obstáculos como lixo e cavaletes de propaganda de lojas”. A reclamação é do comer­ciante Luiz César Marques e diz respeito as calçadas da rua Presidente Carlos Cavalcanti, no Centro.

Ele conta que todos os dias faz o percurso compreendido entre a Praça da Matriz e o supermercado Condor velho e por isso pode falar com propriedade sobre a péssima situação das calçadas. “Se uma pessoa precisa transitar por estas calçadas em uma cadeira de rodas ou com um carrinho de bebê, não consegue. Tem que disputar espaço com os pedestres e, em determinados pontos, nem assim consegue passar devido aos buracos e cavaletes de propagandas”, acrescenta.

O comerciante comenta ainda que outro defeito das calçadas na Carlos Cavalcanti é o nível do asfalto estar mais alto que o do meio fio. “Alguma coisa precisa ser feita nesta rua para melhorar o acesso dos pedestres”, disse.

PMA estuda melhorias

A Secretaria de Obras informou que está estudando a possibilidade de implantar melhorias nas calçadas da rua Carlos Cavalcanti. Já o serviço de manutenção das mesmas é de responsabilidade dos proprietários dos comércios ou residências. Em alguns casos é realizado pequenos reparos, mas o dono é posteriormente notificado.

Com relação às placas de propagandas, não houve alte­ração na Lei, portanto, o serviço de fiscalização está em vigor. Caso algum morador queira fa­zer alguma denúncia é só entrar em contato com a SMUR pelo telefone 3614-1443.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE