Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Vereadores também foi alvo da operação na manhã desta quinta-feira

Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Câmara de Vereadores também foi alvo da operação na manhã desta quinta-feira
Foto: Everson Santos

 

A Câmara de Vereadores de Araucária também foi alvo da operação deflagrada pelo Ministério Público local, com apoio operacional do Gaeco, na manhã desta quinta-feira, 5 de abril.

Conforme apurado, mandados de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos em 3 gabinetes, sendo do vereador Wilson Roberto David Mota (PSD), Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e Francisco Carlos Cabrini (PP).

Segundo relatos, havia grande movimentação nas primeiras horas do dia na Câmara, até mesmo da Polícia Militar que agiu também em apoio à operação.

A OPERAÇÃO

De acordo com informações, o juiz Sergio Bernardinetti, da Vara Criminal de Araucária, atendendo a pedidos dos cinco promotores locais, expediu 23 mandados de prisão contra políticos locais, alguns com e outros sem mandato.

Ainda não foram divulgados os nomes dos envolvidos nessa operação, mas vale lembrar que além dos políticos, ex-secretários municipais e empresários também devem ir presos.

Ao que se sabe, um dos presos seria o ex-diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Araucária, Marco Antonio Ozório.