Caminhão palco chega à Araucária

Entre as atrações, estão musical, apresentações de dança e contação de histórias
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Entre as atrações, estão musical, apresentações de dança e contação de histórias
Entre as atrações, estão musical, apresentações de dança e contação de histórias

Entre os dias 21 a 23 de outubro e no domingo, dia 25, o caminhão palco do Projeto Garoto Cidadão Circula Brasil, projeto itinerante da Fundação CSN e apoiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), chega à Araucária para acolher a peça “Cyrano de Bergerac – O tal Menino Narigudo”. A programação também inclui dança, apresentações musicais, contação de histórias, capoeira e dança de rua.

“Cyrano de Bergerac”, de Edmond Rostand, estreou em 1897 e já teve diversas adaptações para o teatro e cinema. Na versão brasileira, Cyrano é romântico, tímido e tem vergonha de sua aparência. Ele se apaixona por Roxana, uma menina simples e inteligente, mas para conquistá-la, Cyrano se mete em uma grande confusão.

De acordo com Lena Inocêncio, coordenadora do Projeto Garoto Cidadão da unidade de Araucária, a peça contempla a vontade dos educandos de falarem sobre o cotidiano. “O musical permite a expressão de emoções e sensações do universo pré-adolescente. De forma irreverente, O tal Menino Narigudo mistura cena e música, trazendo vida ao espetáculo”, declara.

A programação em Arau­cária terá início na quarta-feira, dia 21, no Iguatemi (Rua João Tulio esquina com a Rua João Gotfrid), com apresentação de hip hop seguido do musical. No dia 22, quinta-feira, será a vez da comunidade do Capela Velha (em frente ao CAIC) assistir às apresentações, que também iniciam às 14h com apresentação de dança, performance de capoeira e contação de história, e, às 15h, o musical. Na sexta, dia 23, as apresentações serão na comunidade Lagoa Grande, com início às 13h com atividades recreativas no ônibus palco da SMEL e às 15h apresentação da peça teatral. E, por fim, no dia 25, próximo domingo, na Praça da Bíblia, as atividades começam à 13h e duram até o final da tarde.

O Projeto Garoto Cidadão

Existe há sete anos em Arau­cária e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entre 6 e 16 anos, com atividades socioculturais no contraturno escolar. Durante o tempo de permanência no Projeto, os educandos têm aulas de música, teatro, dança, artes visuais e outras atividades culturais, além de inclusão digital, comunicação e expressão.

As atividades são desenvolvidas com pedagogia diferenciada – com foco na história de vida dos educandos. No ano de 2014, o Circula Brasil percorreu 12 cidades, com mais de 69 sessões para mais de 18 mil espec­tadores.

Texto: Rafaela Carvalho e assessoria / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE