Campanha de Castração deste mês começará amanhã, dia 08, na Praça da Bíblia; haverá palestras educativas com veterinário

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A campanha de castração gratuita, oferecida pela Prefeitura de Araucária, começará nesta quarta-feira, 08 de junho, na Praça da Bíblia. A ação seguirá até o próximo sábado, 11 de junho, e a previsão é que sejam castrados 160 animais por dia.

Vale lembrar que nestas campanhas o responsável pelo animal não tem nenhum custo, já que a cirurgia e a medicação são fornecidas gratuitamente pela Prefeitura. Porém, o tutor precisa garantir que o pré e pós-operatório sejam realizados corretamente. Caso o pré-operatório não seja feito, o procedimento não pode ser realizado.

Mas, tanto o pré quanto o pós são bastante simples: basta cuidar para o que o animal não coma nem tome água por exatas 8 horas antes da castração. Após, é preciso medicar o pet nos horários indicados e cuidar para que ele não acesse os pontos da cirurgia.

Os agendamentos são feitos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), conforme os cadastros realizados anteriormente. A SMMA ressalta a importância de o responsável comparecer na data e horário agendado.

Ainda esta semana, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o público presente na Campanha poderá participar de mini palestras educativas sobre a causa animal.

COMO CADASTRAR?
Os cadastros podem ser feitos pelo aplicativo Atende Net, no ícone “Animais” e depois na aba “Castração”; pelo site da Prefeitura no, ou diretamente na SMMA, localizada no Parque Cachoeira.

A próxima campanha em julho será também na Praça da Bíblia.

Mais informações pelo telefone 3614-7480.

Campanha de Castração deste mês começará amanhã, dia 08, na Praça da Bíblia; haverá palestras educativas com veterinário
Foto – divulgação

Texto: Assessoria