Campanha de vacinação do sarampo e da influenza é prorrogada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em todo o país a cobertura vacinal para o sarampo e a influenza (gripe) está abaixo do recomendado. Portanto, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar essas duas campanhas até o próximo dia 24 de junho. Em Araucária as vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira.
Sarampo
O Ministério da Saúde está convocando todas as crianças que tenham entre 6 meses e 4 anos completos para fazer a dose extra da vacina contra o sarampo. É importante ressaltar que, independente de já ter concluído o esquema vacinal, é fundamental que a criança receba essa dose de reforço. Além das crianças, profissionais de saúde também devem fazer a vacina.
Gripe
Poderão se vacinar contra a gripe: crianças de 5 a 12 anos, idosos maiores de 60 anos, professores, doentes crônicos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho a até 45 dias), pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, membros das forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores portuários e indígenas.
Para fazer a vacina é necessário apresentar um documento que seja comprovante do grupo de risco, os documentos pessoais e a caderneta de vacinação (se tiver). Mais informações podem ser obtidas no SOU SUS pelo telefone 0800.6425250.
Horários
Devido aos relatórios que precisam ser realizados no final do dia é necessário cessar atendimento uma hora antes de fechar a unidade de saúde, sendo assim: das 8h às 16h para as unidades que fecham às 17h e das 8hàs 18h nas unidades que fecham às 19h.

Das 7h às 19h: US Industrial, US CSU, US Tupy, US Shangri lá, US Califórnia
Das 7h as 17h: US Costeira, US CSA, US Boqueirão, US Padre Chico, US Santa Mônica, US Vila Angélica

Campanha de vacinação do sarampo e da influenza é prorrogada
Foto – divulgação

Texto: Assesoria