Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: divulgação

Com a coordenação da Riter Sports e realização do Grupo Aarauqueras, foi realizado nos 11 e 12 de dezembro, no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, o BIAC 2021 – 4ª Copa Ronaldo Nacaxe, da Associação Field Brasil. Participaram do evento 104 arqueiros vindos de todo o Brasil, representando 20 polos distribuídos em seis estados da Federação: Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Os arqueiros, divididos em 43 categorias, disputaram os troféus flecha a flecha, enfrentando um calor de 36ºC . Toda a competição transcorreu normalmente, mostrando que o ginásio de esportes, como centro poliesportivo, é capaz de receber também mais esta modalidade de esporte. A quadra, que recentemente ganhou um piso novo e de moderna tecnologia, chamou a atenção dos visitantes, os quais se sentiram em uma verdadeira arena poliesportiva de alto nível.

A competição teve vários destaques, a começar pela possibilidade de inclusão, uma vez que estavam na mesma linha de tiro a arqueira Anna Eberlin, com 8 anos de idade, e o arqueiro Klaus Peter Amon, com 76 anos. Este fato permite que toda a família possa participar. Também foi destaque a disputa acirrada entre os arqueiros da categoria AMLB (Adulto Masculino Long Bow), que precisaram de mais 3 séries de 5 tiros cada para o desempate entre os arqueiros Ismael Rogeski e Claudio santos.

Ainda mais acirrada ficou a disputa para o segundo lugar na categoria AMFU (Adulto Masculino Free Style Unlimited), que além das 3 séries de 5 flechas para desempate exigiu a seção da flecha da morte, onde cada arqueiro dispara uma única flecha e ganha quem acertar mais próximo do centro do alvo. Isto ocorreu entre três arqueiros.

Destaque também para os arqueiros de Araucária do Grupo Arauqueras, que além de receberem neste fim de semana o troféu de segundo lugar no Campeonato Interpolo de 2021, conseguiram várias premiações.

Marcély Siqueira Gonçalves 3º lugar
Joao Riter Campeão
Ismael Rogeski Campeão
Dilson Correa 3º lugar
Eutimio Rocha Deusdiante Jr 2º lugar
Alec Sandro Borelli 9º lugar
Julia Gabriely Farias De Souza Campeão
Jessica Cordasco 3º lugar
Matheus Prestes Barros 2º lugar
Ademir Paiola Campeão
Claudete Antonia Alberti 2º lugar
Tina Riter Campeã
Pablo Deusdiante Campeão

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM