Campo de futebol de areia ou uma piscina?

Crianças se colocam em risco ao brincar no “piscinão” do São Francisco
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Crianças se colocam em risco ao brincar no “piscinão” do São Francisco
Crianças se colocam em risco ao brincar no “piscinão” do São Francisco

O que deveria ser um espaço de lazer para os moradores do São Francisco tem se tornado motivo de preocupação para os pais. Essa é a reclamação de moradores como Clarice Aparecida Brandão, que vive no bairro há 30 anos e hoje vê o campo de futebol de areia da região totalmente abandonado pelas autoridades. “Esse campo na Rua Jasmim é o único espaço que nossos filhos têm para brincar, mas há quase oito anos não tem recebido nenhuma atenção das autoridades”, lamenta.

Segundo ela, a estrutura do local precisa de reformas urgentes e o mato ao redor deve ser cortado. “Só que os órgãos competentes não têm feito esse trabalho, então nossos meninos dão uma capinada lá para poderem jogar”, conta.

Além disso, ela afirma que o principal problema ocorre em dias de chuva, quando o campo alaga e se torna um ponto estratégico para a transmissão de doenças. “Já vi muitas crianças utilizando o campo alagado como piscina, o que é extremamente perigoso para a comunidade. Algo precisa ser feito a respeito, e logo!”, alerta.

O Jornal O Popular do Paraná entrou em contato com a Prefeitura de Araucária a respeito da situação, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE