Como melhor amigo do homem, cada cachorrinho precisa de atenção e cuidado. Por isso, a araucariense Giuli Padilha decidiu fazer alguma coisa para ajudar os animais que estão soltos pela cidade e convocou outras pessoas para uma ação diferente: a CÃOpanha. “Nós vimos que os cachorros estavam passando bastante frio no terminal e que, em Curitiba, os moradores colocaram paletes com cobertores para aquecê-los, então pensamos em copiar a ideia”, conta a organizadora.
Com a equipe montada, ela entrou em contato com várias entidades e empresas para conseguir apoio e iniciar a divulgação. “Nós recebemos liberação da Secretaria do Meio Ambiente e temos o apoio do CCZ. Então, vamos plastificar caixas de papelão, colocar cobertores dentro para servirem de casinhas para eles e vamos distribuir ração”, adianta.
Por isso, ela e os amigos estão arrecadando cobertores usados e sacos de ração, e também convidam os interessados para ajudarem na confecção das primeiras casinhas de cachorro neste sábado, 18 de julho. “Vamos prepará-las e sairemos distribuindo pela cidade. Aí, se ainda faltar, faremos essa ação novamente até solucionarmos o problema”, promete a voluntária.
As doações podem ser entregues nas empresas Josias Hot Dog, Niti Grill, Cantina da Lídia, Supermercado Roça Grande, Choperia Barril Velho, Aviário Adilson, Pet Shop Companhia dos Bichos e diretamente para a equipe. Mais informações pelo telefone 9685-4637.
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS