Pesquisar
Close this search box.

Capela do Porto das Laranjeiras recebe ordem de desocupação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Capela do Porto das Laranjeiras recebe ordem de desocupação
Foto: Everson Santos

 

A Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Porto das Laranjeiras, continua lutando para permanecer no imóvel. Na segunda-feira, 24 de julho, representantes do Conselho Missionário de Pastorais Comunitário – CMPC estiveram na Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini, para pedir apoio, uma vez que a Capela acaba de receber o mandado para cumprimento da ordem de desocupação no imóvel, decretado pela Juíza Patrícia Mantovani, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Araucária.

“Achamos a sentença da juíza muito rígida, pois teremos que sair imediatamente do imóvel, levando apenas o mobiliário, sabendo que tudo que existe lá foi nós que construímos”, comentou o coordenador do CMPC, Alexandre Cordeiro Leal. Segundo ele, o prefeito se comprometeu em intervir junto à Juíza, para que a Capela consiga ficar no imóvel pelo menos até o final do ano, na tentativa de não interromper as aulas de catequese e os projetos sociais que estão em andamento. “O prefeito ficou de nos dar uma resposta até amanhã (sexta-feira, dia 28). Estamos torcendo que dê certo”, disse Alexandre.

 

Manifestação

Na segunda-feira, dia 31 de julho, às 18h30, os membros da Capela Nossa Senhora dos Navegantes vão se reunir em uma manifestação em frente ao imóvel. “Será uma espécie de despedida. Nós faremos um abraço simbólico ao redor da Capela, orações e outras intervenções”, pontuou Alexandre.