Araucária PR, , 22°C

Com frequência nós utilizamos esse espaço para denunciar a farra com o dinheiro público gasto com os cargos comissionados nesse município. Afinal de contas, as manobras feitas para manter essas contratações, na sua maioria, de pessoas sem qualificação profissional para ocupar os cargos, deixam qualquer um indignado.

Recentemente, foi divulgada pela atual gestão a exoneração de mais de 100 cargos comissionados, alegando a necessidade de “enxugar os gastos públicos”, e prometeram que possivelmente teriam que exonerar um número maior. Porém, no mês de setembro, vários desses CCs exonerados foram recontratados, conforme podemos consultar no diário oficial.

Será que a situação financeira da prefeitura mudou em apenas um mês? Ou será que se confundiram com os nomes na hora da exoneração? Engraçado que a maioria dessas pessoas estão apoiando publicamente a campanha de algum dos candidatos. Será que estão brincando com o dinheiro público e fazendo a população de palhaça ou é um problema de má gestão que extrapola os limites da falta de competência?

Nenhum candidato se preocupou com a pauta de reivindicação dos servidores.

Enfim, está chegando a hora de escolher seus representantes para governar nosso município nos próximos quatro anos. Neste domingo, acontecerão as eleições municipais.

E o que vemos de quatro em quatro anos na nossa cidade são políticos exemplares, que pro­metem coisas mirabolantes. Mas, assim que conseguem se eleger, se esquecem das promessas, se consideram donos da cidade e se acostumam logo com vida mansa e dinheiro fácil e, nem de longe, lembram qual é a sua real responsabilidade. E, mais rápido ainda, esquecem que, para melhorar os serviços públicos, é necessário melhorar nossas condições de trabalho.

Se somos funcionários públicos, fica muito claro que somos ferramenta para que o governante possa, com boa gestão, oferecer um serviço público de qualidade à população. Mesmo com essa cons­tatação, que chega a ser óbvia, nenhum candidato a prefeito da nossa cidade foi até o Sindicato e tomou ciência da nossa pauta de reivindicações. Ela é pública e está disponível para qualquer pessoa que tenha interesse. No caso, nenhum dos candidatos teve interesse de conhecê-la, nenhum desejou incluí-la no seu planejamento e melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores do município. Servidores, não se ilu­dam, nenhum gestor garantirá nossos direitos. Quem os conquista somos nós, na luta! Sem luta e trabalhador organizado, nada muda.

Reafirmamos que não apoiamos nenhum candidato nessas eleições, pois, independente do patrão que teremos no próximo ano, teremos que travar diversas lutas para garantir nossos direitos e a qualidade do serviço público para a população. Portanto, NOSSO VOTO É A LUTA!

Leia outras notícias