Compartilhe esta notícia

Carretas quebram calçadas e moradores ficam indignados
As calçadas da rua Louis Becue foram revitalizadas
há poucas semanas, mas já estão danificadas

A comunidade do Vila Nova pediu e, depois de anos de espera, conseguiu as esperadas obras de revitalização com calçamento e pavimentação. No entanto, a alegria durou pouco tempo e as calçadas já estão danificadas novamente, o que indignou os moradores.


Segundo eles, várias carretas de empresas da cidade carregadas com até 30 toneladas passam pela região frequentemente e danificam as calçadas e vias. “Essas carretas sempre circulam por aqui e isso tem feito com que as equipes de calçamento precisem refazer o trabalho. Há alguns dias, por exemplo, não fazia nem 10 minutos que os trabalhadores terminaram a calçada, e o encarregado precisou orientar um caminhão para que ele causasse menor dano”, conta o morador Amauri da Silva Demau.

De acordo com ele, isso mostra que as empresas não estão desenvolvendo suas atividades de forma sustentável e com responsabilidade social. “Afinal, estão apenas causando dano ao pa­trimônio publico e também à propriedade privada, pois todos têm o direito de ter a frente de sua casa organizada”, enfatiza.

Segundo o secretário de Urbanismo, Elias Kasecker Junior, depredações como essa não podem acontecer e, por isso, quem encontrar algum caminhão danificando a calçada ou a pavimentação deve entrar em contato com a Secretaria de Urbanismo. “Anote a placa, e nos informe”, pede o secretário, que também promete enviar uma equipe para analisar a região na próxima semana. O telefone da secretaria é 3614-1443.

Texto: Raquel Derevecki / DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia