Carrocerias e outras partes de caminhões que são deixadas na lateral da rua Luiz Wachovicz, esquina com a Monsenhor José Nock, na Vila Angélica, impedem a passagem da população que mora na localidade. O problema ocorre porque nesse trecho funciona uma oficina mecânica, que utiliza o espaço na rua, possivelmente por falta de espaço no seu pátio.

Um morador denunciou a prática e disse que isso vem ocorrendo há cerca de um ano. “As calçadas viraram estacionamentos de caminhões e sucatas, principalmente na quadra onde eu moro. Parece que a oficina que faz manutenção em caminhões alugou um terreno, mas como o espaço deles é pequeno, eles utilizam as laterais da rua. Estão estragando as calçadas e os passeios, quando manobram, levantam pedras, que podem atingir outros veículos, pessoas e até as casas”, criticou. 

Ele disse que os moradores estão cansados de reclamar, mas ninguém resolve nada. Já falei com a Prefeitura várias vezes. “Tem dias que temos que ficar esperando os caras manobrarem os caminhões para podermos entrar na garagem das nossas casas. É complicado”, lamentou o morador. 

Sobre a reclamação dos moradores, a Prefeitura de Araucária, por meio do Departamento de Trânsito, informou que, em 2021, já havia atendido a uma solicitação sobre essa questão e os veículos foram retirados do local pelo responsável. Disse ainda que a infração grave de trânsito (estacionamento irregular em área de passeio) foi devidamente registrada na ocasião.

Também comentou que, recentemente, houve nova solicitação sobre o retorno dessa prática e ocorreram três visitas de representantes do Trânsito no local, onde constataram a presença dos veículos, estabeleceram o prazo de retirada e novamente houve notificação do responsável, pela infração.

Na quarta-feira, 16 de março, ocorreu uma nova visita da equipe ao local e foi constatado que restava apenas um veículo estacionado irregularmente, porém, com sinal de movimentação de que este será retirado em breve. Como já houve notificação sobre a infração, a equipe de trânsito alegou que está atenta para ver se a situação se resolve o quanto antes.

O Departamento de Trânsito recebe solicitações sobre trânsito pelo Whatsapp (41)3614-1742.  

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp