Casa abandonada virou um mocó

A casa pode estar com os dias contados, conforme adiantou a Prefeitura
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A casa pode estar com os dias contados, conforme adiantou a Prefeitura
A casa pode estar com os dias contados, conforme adiantou a Prefeitura

Uma casa abandonada na Rua Saliba Merhy, no bairro Vila Nova, está dando dor de cabeça aos vizinhos. Eles vivem uma rotina de medo, isso porque o local virou esconderijo para usuários de drogas e bandidos. Segundo eles, o imóvel está vazio há meses e o mato também já tomou conta de tudo.

“O local está um perigo, todo dia a gente vê malandros entrando no terreno, eles pulam com facilidade, pois o muro é muito baixo”, reclamou uma moradora. Ela disse ainda que à noite, muitos jovens usam a casa para se drogar e que nem sempre dá tempo de chamar a polícia. “Estamos apavorados e vulneráveis, porque não sabemos se no meio desses invasores existem ladrões”, acrescentou.

Sobre o problema, a Guarda Municipal disse que não recebeu nenhum chamado com relação àquele endereço, mas se comprometeu em fazer rondas na área para tentar flagrar alguns malandros. De qualquer forma, os moradores podem acionar a GMA pelo fone 153. A Polícia Militar também informou que a po­pulação pode acionar a corporação através do fone 190.

Sobre esta situação, a Secretaria de Urbanismo informou que vai enviar um auto de infração solicitando a vedação ou a demolição do imóvel citado.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE