Casal araucariense enfrenta os desafios do Caminho da Fé

O casal está disposto a concluir o percurso. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Casal araucariense enfrenta os desafios do Caminho da Fé
O casal está disposto a concluir o percurso. Foto: divulgação

O casal araucariense Vanderlei Ribeiro e Marlei Octavian estão vivendo uma verdadeira aventura juntos, levando na bagagem muita disposição, coragem e fé. Desde o dia 25 de setembro eles estão percorrendo o Caminho da Fé, um roteiro brasileiro que liga a cidade de Águas da Prata, em São Paulo, até Aparecida do Norte. São mais de 300km que separam as duas cidades, em uma rota repleta de serras com estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. Vanderlei e Marlei são estreantes nesse desafio e vão caminhar 318km, até a cidade de Aparecida do Norte. A previsão para o casal concluir o trajeto é no próximo domingo, dia 10.

“Meu pai trabalha como vendedor autônomo e minha mãe atualmente está desempregada. Eles decidiram fazer essa viagem e concluir esse roteiro de fé juntos. Eles são muitos devotos de Nossa Senhora Aparecida”, disse a filha Yasmin.

Sobre o roteiro

O roteiro nacional foi inspirado no famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e existe oficialmente desde 2003. Nos dias que antecedem o feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, o movimento pela rota é maior. Mas, durante todo o ano, peregrinos, aventureiros e ciclistas percorrem o trajeto buscando uma maior conexão com a natureza e com si mesmos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1282 – 07/10/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE