Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Edmilson correu ao lado da esposa e registrou todo o percurso
Edmilson correu ao lado da esposa e registrou todo o percurso

Qualquer atividade torna-se muito mais prazerosa quando temos do nosso lado alguém que gostamos. No caso do casal araucariense Edmilson Soares de Moraes e Josiane Cortes de Moraes, ambos com 42 anos, a companhia um do outro é o que torna mais emocionante o dia a dia na hora da prática de atividades físicas.

Juntos, eles participaram no último dia 31 de dezembro, da Corrida Internacional de São Silvestre, prova de rua que é uma das mais tradicionais do mundo e que este ano teve a sua 90ª edição. Esta foi a segunda vez que o casal marcou presença na competição, que possui um percurso de 15 km e passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Edmilson e Josiane fazem parte da equipe de atletas Amigos de Araucária, mas como foram os únicos do grupo a participar deste corrida, viajaram na companhia de uma equipe de corredores da Copel, de Curitiba. “Viajamos em 20 pessoas, mas de Araucária estávamos eu e meu marido. É muito bom contar com ele, porque um acaba incentivando o outro e isso é muito importante para que possamos nos manter sempre firmes. Se um está sem ânimo, o outro acaba puxando”, comenta Josiane.
10174804_814740565254407_6040224692106681807_n
Superação

A atleta comentou ainda que apesar de todas as dificuldades que enfrentou, ainda conseguiu participar da São Silvestre. “Este ano pensei que não conseguiria correr, pois estou com lesões nos dois tornozelos e só fui liberada pelo médico 10 dias antes da prova. Treinei somente estes 10 dias, mesmo assim, entre as sete mil mulheres participantes na categoria feminino, consegui ficar na 311ª posição na classificação geral e na 56ª posição na categoria 40 a 44 anos, com um tempo de 01:26 min”, disse.

Já o marido Edmilson, correu praticamente ao lado da esposa, registrando com fotos todos os seus momentos na corrida. “Ele também participou da São Silvestre e fez o mesmo tempo que eu, mas poderia ter ido bem melhor se não tivesse ficado o tempo todo ao meu lado”, conta a esposa.

O casal costuma participar de outras competições de corrida, geralmente com percursos de 10 km ou ainda de meias maratonas, cujos percursos são de 21 km. “O Edmilson participa de provas desde o ano de 2009 e eu faz apenas dois anos. Para a corrida de São Silvestre deste ano de 2015 pretendo me preparar mais e reduzir meu tempo de prova para 01:10 min”, acrescentou.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM