Compartilhe esta notícia

CEEBJA Araucária promove campanha de solidariedade
Durante dois meses, os alunos arrecadaram centenas de agasalhos para doar à Associação de Mães, do Jardim Ipês

Depois de três meses de trabalho, a Campanha do Agasalho e Brinquedos promovida pelo Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) chegou ao fim. A ação foi encerrada em agosto e arrecadou mais de 100 peças de roupas e brinquedos.


De acordo com a professora Terezinha Souza, a iniciativa começou em sala de aula durante um Círculo de Diálogo realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná. “Esse circuito é articulado pelo Sesi a fim de promover a reflexão sobre a realidade de um determinado local, fazendo com que surjam novos esforços em prol de um bem comum. Por isso, decidimos arrecadar roupas, sapatos e brinquedos para a Associação de Mães do Jardins Ipês”, informa.

Além disso, a iniciativa desenvolveu o voluntariado e au­xiliou os estudantes a pensarem no próximo. “Foi importante mostrar para os alunos que nós não podemos pensar apenas em bens materiais, mas temos que sempre buscar fazer o bem e ajudar quem precisa”, destacou a professora.

Vale ressaltar que o projeto colaborou para o alcance do Objetivo do Milênio (ODM) de número 8, que incentiva todos a tra­balharem pelo desenvolvimento, e também teve o apoio das professoras Marlene Grandel, Alessandra Maru e Ana Paula Martins.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: divulgação

Compartilhe esta notícia