Termina no próximo dia 30 de abril o prazo para que idosos que possuem isenção tarifária nos ônibus do TRIAR atualizem seus cartões-transporte e, com isso, não fiquem impedidos de andar de ônibus gratuitamente a partir de maio.

De acordo com Superintendência de Transporte Coletivo da Secretaria Municipal de Planejamento, até o momento apenas 2.500 pessoas fizeram o procedimento. Porém, estima-se que outras 4.000 pessoas, principalmente idosos, mas também deficientes, autistas e participantes de algumas atividades das secretarias de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e Assistência Social ainda não procuraram o terminal Central para atualizar o cartão.

A atualização para este segmento de beneficiados por gratuidades precisa ser feito por todos aqueles que têm cartões emitidos antes de 16 de agosto de 2021. O procedimento é necessário porque houve a alteração do sistema de gerenciamento de bilhetagem quando da entrada das novas empresas que hoje operam as linhas do TRIAR.

Conforme explica a SMPL, o procedimento é rápido, não tem custo e precisa ser feito uma única vez. Porém, aqueles que não efetuarem a atualização não conseguirão passar na catraca dos ônibus do TRIAR a partir de 1º de maio, tendo que pagar a passagem enquanto não comparecerem ao Terminal Central.

Então, anote aí: a atualização do cartão está sendo feita no Terminal Central, que fica na rua Presidente Carlos Cavalcanti, nº 356, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Ah, se você está com dúvidas sobre o procedimento de atualização, entre em contato com a central responsável pelo processo. O telefone é o 3614-7520. Este número também é um whatsapp, então se quiser, pode mandar mensagens por meio do aplicativo.

Foto – Marco Charneski

Texto: Waldiclei Barboza

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp