Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Marco Charneski

Os pais e responsáveis pelos estudantes araucarienses precisam ficar atentos ao prazo final para a realização do processo de rematrículas no município. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), até esta sexta-feira, 5 de novembro, foram abertos 7562 pedidos de rematrículas dos alunos da rede municipal de ensino, ou seja, 57% dos processos já estão em andamento – do total de 13.183, faltando cerca de 40%. Em 2021, o processo acontece on-line, até a próxima sexta-feira, dia 19, através do site da Prefeitura ou pelo aplicativo atende.net

Ainda conforme a SMED, o número de rematrículas que devem ser realizadas on-line, de 13.183, é menor do que o número total de alunos da rede municipal  (17.683) devido algumas questões pontuais. “Cerca de 2000 são estudantes de infantil 4, infantil 5 e 1° ano que receberam carta matrícula para 2022 e não precisam abrir processo de rematrícula”, explica. Aproximadamente 2500 estudantes de 5° e 9° ano deixarão a rede municipal, indo para instituições estaduais, ou seja, farão a matrícula em  outras unidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (41) 3614-7405.

Segundo o Artigo 55 do Estatuto da Criança e do Adolescente, os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos (criança sob sua tutela) na rede regular de ensino. Ainda conforme Artigo 246, do Código Penal: “deixar, sem justa causa, de prover à instrução primária de filho em idade escolar”, está sujeito a pena, que pode ser detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.

*APP ATENDE.NET –  Download (sistema Android)
*APP ATENDE.NET – Download (sistema IOS)

Texto: PMA e Katty Ferreira

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM