Chuvas provocam alagamentos em bairros de Araucária e na área rural

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em virtude das chuvas intensas desta sexta-feira, 2 de junho, vários pontos de alagamentos, enchentes e deslizamentos foram registrados em Araucária. Os bairros mais atingidos foram o Capela Velha e o Campina da Barra, além da área rural de Guajuvira, que teve ponto de enchente devido ao nível elevado do Rio Iguaçu.
Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município, até o momento, os números apontam 61 pessoas afetadas diretamente, sendo que uma delas está alojada na residência de parentes porque teve a casa interditada. Não há registro de feridos.
A Estação Pluviométrica da Simepar informou que no centro de Araucária choveu o equivalente a 67,8 mm, no acumulado das últimas 24 horas. A Defesa Civil disse que continua monitorando as ocorrências para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes.
Solicitações de emergências podem ser repassadas pela central 153 da Guarda Municipal ou pelo telefone 199 ou ainda pelo telefone administrativo 3614 7570. Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193 – Resgate e Salvamento) e pela Copel (falta de luz, queda de árvore em rede elétrica).

Texto: Maurenn Bernardo