Cia Encenadores de Tindiquera ganha prêmios em festival de Pinhais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Cia Encenadores de Tindiquera ganha prêmios em festival de Pinhais
Jester recebeu o prêmio das mãos da conceituada atriz Regina Vogue

 

A Cia Encenadores de Tindiquera conquistou prêmios no Festival de Teatro de Pinhais, com a peça “O Casarão da Rua Malinowa”. Oito categorias foram avaliadas no festival e a companhia araucariense levou prêmios em quatro delas: melhor iluminação, melhor atriz, melhor espetáculo e melhor diretor.

O festival da região metropolitana movimenta várias companhias e o grupo local concorreu com grupos da capital e colégios particulares e públicos. O corpo de júri era formado por dois mestres de teatro e um gestor de outro município, com amplo conhecimento na área cênica. “Para a companhia foi um afago, estávamos precisando, isso vai nos encher de energia. Estávamos trabalhando para isso há muitos anos. É difícil traçar uma meta na arte, pois não existem incentivos e recursos, o que nos impede de levarmos a apresentação para grandes públicos”, disse Jester Furtado, diretor da Companhia.

Segundo ele, foi um orgulho representar o Município nesse festival. “Fomos indicados em todas as categorias, com exceção de uma, e premiados nas principais”, pontuou.

Sobre a peça

A comédia O Casarão da Rua Malinowa, primeiro espetáculo da Companhia de Teatro Encenadores de Tindiquera, de Araucária, conta a história de três garotas que visitam um velho casarão a fim de alugar o imóvel. Chegando lá, descobrem que a casa já é habitada por uma família de mortos-vivos. Malinowa, a matriarca da família de fantasmas, vê na visita uma chance para encontrar uma noiva para seu filho Adam. Mariposas apaixonadas, cabeças cortadas, taça de sangue e serviçais horríveis que, com graça e terror, revelam um lindo romance.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE