Ciclista Luiza Souza é Vice Campeã Brasileira de XCO Junior | O Popular do Paraná
Ciclista Luiza Souza é Vice Campeã Brasileira de XCO Junior
Luiza fez bonito e conquistou a vice liderança no Brasileiro. Foto: divulgação

A ciclista Luiza Souza mandou ver no MTB Festival, prova válida pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceu nos dias 30 e 31 de Outubro, no Instituto Mairiporã Thomaz Cruz, em São Paulo. A atleta, que é patrocinada pela Parada do Pão de Queijo, correu na categoria Junior. No primeiro dia da prova, o XXC (cross country short track) categoria Elite, competidoras de vários cantos do Brasil correram durante 20 minutos e ainda deram mais duas voltas no circuito de 1,6km. Luiza ficou em 9º lugar.

No segundo dia foi a vez do XCO (mountain bike cross country olímpico), prova que teve transmissão ao vivo pela Band Sports e Red Bull TV. A atleta largou muito bem e manteve o 2º lugar até o final da prova, finalizando com o título de Vice Campeã Brasileira de XCO Junior. “Em um ano tão atípico, só tenho a agradecer a Deus pela saúde, proteção, pelos caminhos que ele tem me guiado. Agradeço também à minha patrocinadora Parada do Pão de Queijo, que tornou possível a minha participação nessa prova”, disse Luiza.

O próximo desafio da atleta será no Festival Brasil Ride 2020, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, na cidade de Botucatu, em São Paulo. Ela vai disputar na categoria Warm UP Pro, onde a 1ª etapa será no dia 21, com distância de 98,6 km e altimetria prevista de 2.117m, e a segunda etapa no dia 22, com distância de 57,5 km e altimetria prevista de 1.326m.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1237 – 05/11/2020

Compartilhe esta notícia: