Pedalar 250km com altimetria elevada? Isso os ciclistas da equipe Archelau Team tiraram de letra. O tremendo desafio para eles foi enfrentar a largada da prova às 2h da madrugada com um frio de lascar e os termômetros marcando -5°C. “Sofremos com muitas dores nos pés e nas mãos, o frio era congelante e a vontade de desistir era imensa, mas com muita determinação, conseguimos concluir o percurso e a emoção de cruzar a linha de chegada foi indescritível”, comemoraram os atletas Karlos Kirchner e Ana Paula de Oliveira, bicampeões da categoria Dupla Full na 2ª etapa do 5º Pedal de Ferro, que aconteceu no sábado, 21 de maio, em Fernandes Pinheiro.

Karlos e Ana competiram na categoria Highlander – 250 km – 5000M, e levaram 18 horas para completar a prova. “Um verdadeiro desafio de resistência física e mental, onde um atleta não compete diretamente com o outro pela melhor posição no pódio, todos que conseguirem completar o desafio já são vencedores e tem direitos iguais de premiações”, explicou Ana Paula.

Na categoria Ironside – 125 km 2200M, com 10 horas de prova, os destaques da equipe foram os atletas João Carlin Padilha (5º colocado), Fabio Moroski (6º), Alfredo Milliante (9º), Jessica Milliante (bicampeã feminina), Simone Palmas (10ª colocada no feminino).

Na categoria Pé de Pano – 50 km – 800 M, com 4 horas de prova, Amanda Curvelo foi a 2ª colocada, Simone Bojano 3ª, Rafael Muller 5º. Andreza Wiacek também completou a prova, assim como os atletas Ednilson Gomes de Lima, Emerson da Silveira, Lucas Salim, Miguel Muller, Fernando Blaszczak e Keisy Castro.

“Contamos com carro de apoio com a Jozi Kirchner e Bruna, elas nos forneceram hidratação e alimentação para completarmos todo o percurso”, disse Ana Paula.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe