Cidade cumpre a tradição do milagroso bolo de Santo Antônio

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DSC_7659
Ainda tem muita gente solteira por aí, procurando o par perfeito. Não é a toa que o tradicional bolo de Santo Antônio, que todos os anos é preparado por voluntárias do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no Centro, costuma registrar filas gigantescas. Na manhã de hoje, 13 de junho, dia do santo casamenteiro, a fila se formou logo cedo no salão paroquial, antes mesmo de as fatias começarem a ser vendidas, às 9 horas.

Segundo as boleiras, foram feitos 13 bolos gigantes, com cerca de 250 fatias cada, além de outros 154 bolos menores redondos de aproximadamente 1,5 kg cada, e ainda 64 bolos quadrados com cerca de 3 a 4 quilos cada. “É bolo que não acaba mais, mas todos os anos muita gente fica sem, por isso decidimos nos preparar mais desta vez. Se sobrar vamos vender hoje (13) à noite, na saída da missa de Santo Antônio”, comentou uma das voluntárias.

As chances de pegar um pedaço com a medalhinha também aumentaram, porque este ano foram distribuídos na massa, 1.330 santinhos, além de uma medalhinha de ouro com a imagem do santo, doada por uma devota como pagamento de uma promessa. “Ainda não sabemos se alguém já tirou a medalhinha de ouro, pois se isso aconteceu, esta pessoa não veio nos avisar. Mas vai saber se ela não está em um dos bolos que ainda não foram vendidos”, comentou a voluntária.

Se você ainda está solteiro e acredita no poder do santo casamenteiro, corra comprar o seu pedaço de bolo, antes que acabe!

Mais bolos

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, os homens e mulheres solteiros também tiveram a chance de tentar a sorte neste domingo, 12 de junho. Após a missa da manhã, foram vendidos cerca de 180 pedaços de bolo com imagens de Santo Antônio. Pra não ter chororô, as fichas foram vendidas antes da missa.

Hoje também tem bolo na Capela Santo Antônio, que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, perto da Câmara de Vereadores. Os pedaços começaram a ser servidos às 9 horas e a venda das fatias vai até às 21 horas.


Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE