fbpx

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, presidiu a solenidade de posse da nova diretoria da subseção da OAB Araucária. Claudiana Fila Bolner foi empossada presidente, ao lado do vice-presidente Tiago Rafael Karas Surek, da secretária-geral Luciane Ferreira Guimarães, da secretária-geral adjunta Ludmila Escher Nogueira e do tesoureiro Pedro Bueno Brizolara.

Ao assumir o cargo, a presidente empossada destacou o orgulho em ser uma advogada paranaense e a primeira mulher a assumir a presidência da subseção em 30 anos. “Representar os meus 437 colegas perante a maior e mais respeitada entidade de classe do país é um grande desafio e uma responsabilidade maior ainda”, declarou. Claudiana enumerou seus compromisso e desafios, dizendo que irá trabalhar por uma gestão mais inclusiva, buscando o aprimoramento e valorização da advocacia. “Vou trabalhar arduamente para ter a sede da subseção sempre repleta de advogadas e advogados, resgatar a proximidade do advogado com a entidade, divulgar todos os benefícios que a OAB e a CAA-PR oferecem à advocacia e seus dependentes, lutar arduamente para garantir aprimoramento profissional através de cursos, palestras e eventos jurídicos, e buscar diuturnamente a garantia de todas as nossas prerrogativas, para sejam devidamente respeitadas”,  afirmou a advogada. 

A presidente da OAB Paraná, Marilena, agradeceu a presença de todos na cerimônia de posse. “É imensa a satisfação por tê-los aqui, prestigiando este momento importante da subseção da OAB, que congrega mais de 430 profissionais da advocacia. Uma subseção que conta com pouco mais de 30 anos, composta por figuras expressivas da advocacia do nosso estado, como o Dr. Pedro Lilito Franceschi, que partiu em maio deixando grande saudade e um grande exemplo de dedicação à advocacia, profissão que exerceu até o fim de sua vida”, disse.

Marilena enalteceu ainda os momentos e conquistas importantes da OAB Araucária, como a inauguração de sua nova sede, em agosto de 2018, com mais de 400 metros quadrados, auditório para 150 pessoas e espaços pensados para contemplar a acessibilidade, e quando a OAB Araucária sediou a Caravana de Prerrogativas para tratar da Defesa de Honorários e da Advocacia Dativa, também em 2018, além da entrega da sala da advocacia revitalizada no fórum local, em novembro de 2020.

“O Dr. André Carneiro também lutou pela manutenção de varas trabalhistas na cidade e para formalizar o contato da advocacia criminalista com a Cadeia Pública de Araucária. São lutas permanentes. Nem sempre vencemos, mas sempre nos dedicamos a elas, combatendo o bom combate. Doutora Claudiana, primeira advogada a presidir a OAB Araucária, agora segue nessa missão contando com a vivência adquirida como Delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e presidente da Comissão das Mulheres Advogados da Subseção de Araucária”, destacou.

Claudiana Fila Bolner toma posse como presidente da OAB Araucária, O Popular do Paraná
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe