Um mercado localizado na rua Minas Gerais, bairro Costeira, foi alvo de assaltantes na tarde de sexta-feira, 13 de novembro, por volta de 17h40. Dois bandidos que estavam em uma moto Honda CB 300 vermelha, roubada em Curitiba, chegaram ao local e deram voz de assalto. Eles renderam o caixa do mercado e roubaram o dinheiro. Quando se preparavam para fugir, foram surpreendidos por um cliente que chegava no estabelecimento, que teria efetuado alguns disparos para assustar os marginais.
Acuados, os meliantes tentaram dar no pé. Um deles saiu correndo e o outro revidou, mas a arma falhou e os tiros picotaram, provavelmente porque a munição era velha. O cliente teria aproveitado esta falha e dado ordem para que o meliante jogasse a arma e deitasse no chão. O marginal jogou a arma, mas saiu correndo entre os carros e fugiu sentido jardim Ponta do Céu. A moto em que estavam ficou para trás.
A Polícia Militar saiu no encalço da dupla e, conforme características repassadas pelas vítimas e testemunhas, prendeu um dos autores do assalto: João Adelcio Barbosa Teixeira, 29 anos, morador do bairro Caximba, em Curitiba. O meliante não reagiu à prisão e ainda confessou o ataque contra o mercado. Além disso, ele estava com parte do dinheiro roubado: R$ 226,00.
João ainda contou aos policiais que seu comparsa seria um sujeito conhecido como “Gordo”, morador da Fazenda Rio Grande. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia para responder pelo roubo.
FOTO: MARCO CHARNESKI