Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Marco Charneski

 

A previsão do tempo para a região metropolitana na semana pós-feriado será  pouco animadora. Segundo o Instituto Simepar, a Primavera, que já costuma ser bastante chuvosa, nesta semana será de temperaturas mais amenas e o tempo ficará fechado em grande parte dos municípios, isso se deve a uma camada de  ar ligeiramente mais seco sobre o estado.

Ainda assim, as frentes frias finalmente darão uma trégua para os araucarienses. De acordo com o instituto, nestes três primeiros dias da semana o padrão de clima será muito semelhante com o do fim de semana, com tempo estável, sem chuvas e bastante nebulosidade.

Sem grandes possibilidades de tempestades, esta segunda-feira, 5, será de muitas nuvens, porém o sol vai aparecer durante alguns momentos do dia. As temperaturas serão agradáveis, ficando na faixa dos 12° graus e subindo para 21°C ao longo do dia, e as chances de chuva são de 10%.

A onda de tempo estável permanece na terça-feira, 6, com um clima de poucas nuvens e a máxima chegará a 23°C, a umidade do ar descerá para 65%. Na quarta-feira, 7, as nuvens voltam à cidade e é bom colocar a sombrinha na bolsa, pois as probabilidades de chuvas voltam a crescer e chegam a 80%. Os termômetros marcarão 19°C de máxima.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM