Araucária PR, , 21°C

Foto: Carlos Poly
Clínica de Fisioterapia ajuda na reabilitação de pacientes
Foto: Carlos Poly

No dia 13 de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. Aproveitando a data, a Prefeitura de Araucária parabenizou estes profissionais, que desempenham um papel tão importante e fundamental dentro da rede municipal de saúde. Eles são responsáveis, por exemplo, em conduzir os mais diversos tratamentos terapêuticos, que vão desde um problema de incontinência urinária até graves lesões neurológicas.

Dessa forma, a fisioterapia é uma área da medicina fundamental para a reabilitação dos pacientes. Araucária oferece esse tipo de tratamento de forma gratuita para a população na Clínica Municipal de Fiosoterapia Doutor Álvaro Cantador.

A clínica, instalada no complexo do antigo Hospital São Vicente, conta com uma estrutura completa, muito bem equipada e oferece um atendimento diferenciado e de ótima qualidade. A equipe que atua no serviço é uma equipe multi e interdisciplinar extremamente capacitada que conta com: 12 fisioterapeutas, fonoaudiólogo e profissional de educação física.

O serviço atende pacientes de zero a 59 anos. “Os pacientes a partir dos 60 anos são atendidos na Clínica da Mulher e do Idoso, no CEMO”, explica a coordenadora, Larissa Dal Negro. E ela ressalta que a clínica municipal de fisioterapia de Araucária tem o foco em reabilitação. “Atendemos diversas queixas, mas aqui a maioria dos pacientes trata condições como lombalgia, dores músculos esqueléticas (joelho e ombro, por exemplo), pós operatórios, sequelas neurológicas, incontinência urinária, entre outros”, explica.

Os pacientes que necessitarem de tratamento de fisioterapia devem ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.

Serviço

A clínica atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e não fecha na hora do almoço. O endereço é Travessa Estanislau Grebos s/n, no complexo do antigo Hospital São Vicente. Os telefones são: (41) 3614-7709, 3614-7710 e 99927-4307.

Texto: Assessoria

Leia outras notícias