Não faltou diversão no IX Aventuri da Associação Central Paranaense – ACP, que aconteceu entre os dias 2 à 4 de novembro, em Campina Grande do Sul. Entre as cerca de 1.500 pessoas e os 57 clubes de aventureiros participantes, quatro eram de Araucária: Harpa de Davi (Centro), Raios de Sol (Sol Nascente), Estrelinhas de Orion (Dalla Torre) e Pinhãozinho (Bela Vista).
Apesar do vendaval que os aventureiros tiveram que enfrentar, que culminou com a destruição de muitas coisas no acampamento, a criançada curtiu bastante a programação, principalmente o boneco gigante chamado Theo, onde três pessoas vestem, uma mexe a cabeça, dois mexem as mãos e um mexe os pés.
O Clube Harpa de Davi, que participou com 52 pessoas, entre elas 26 crianças, ganhou seis prêmios: portal destaque, cozinha destaque, e a machadinha personalizada destaque. “Ganhamos o troféu de clube destaque (todos que alcançaram pontuação alta nos requisitos do evento receberam destaque e os que não alcançaram receberem participação, ganhamos também na área de acampamento pela votação dos diretores dos outros clubes, nesse ganhamos medalha. E a Manuela ganhou o 3º lugar no Bom de Bíblia, garantindo ao clube mais um troféu e uma medalha para ela”, comentou Ruth Derevecki, secretária do Harpa de Davi. O clube teve ainda 16 alunos destaques com média acima de 8,5, que receberam uma medalha de honra e outros prêmios destaque.
“Foi nosso melhor desempenho em um Aventuri dos últimos 14 anos, tempo de existência do clube”, acrescentou Ruth.
Publicado na edição 1138 – 08/11/18