Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

DSCN9176

DSCN9194

DSCN9197
A melhor prevenção contra a Dengue, Zika e Chikungunya continua sendo a destruição dos locais que podem virar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. E é imprescindível que todos, sem exceção, tomem os devidos cuidados para evitar o acúmulo de água. A Companhia Municipal de Transporte Coletivo – CMTC, está fazendo a sua parte.

Durante toda a semana que passou, a companhia realizou uma ação preventiva no Terminal Central, que funcionou como uma espécie de pente fino, abrangendo todos os locais que poderiam propiciar o nascimento do mosquito. “Nossa equipe de manutenção fez uma vistoria minuciosa, verificando onde poderia haver acúmulo de água, como calhas, canaletas foram limpas, as grades de proteção, que são feitas de metalão e poderiam reter água, foram vedadas com cimento e as placas de sinalização foram tampadas com isopor”, explicou Caetano Henning, diretor administrativo financeiro da companhia.

Ele contou ainda que nos próximos dias a CMTC pretende levar uma ação semelhante ao terminal da Vila Angélica, no entanto, agentes da saúde já estiveram por lá fazendo uma vistoria dos pontos mais críticos. “Este trabalho não pode parar, vamos ficar de olho e sempre que for necessário, faremos novas ações”, disse.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM